Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Próxima cena, próximo texto.

Hello leitores queridos!! Hoje eu vou escrever a nova cena para a Lola (prof. de teatro) e ficou in-cri-vel!!! Vou começar:
O farsante.

(Eu)- (malhando) Vamos apostar uma corrida?
(Isa e Ian)- Ok!
(Eu)- 1, 2, 3 e... já!! (celular começa a tocar)
( Eu e Isa)- Ih, é nosso toque! (Isa como eu, pega o celular e nem reparamos que o Ian sai correndo e bate a cabeça)
(Eu)- (falando no celular) Ah, é claro, eu vou na sua festa! O que? Vai ter DJ internacional na sua festa? Não brinca!!
(Isa)- (falando no celular) Ah, sua festa dia 21? Vou ver se eu posso ir... Uau!! O que? Eu? Sério?? Irado miga!
(Eu)- (Ian joga uma pedra em mim) Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh!!! Socorro! O mundo acabou e ainda não estamos em 2012!!!! (eu ando até o Ian, que está jogado no chão) O que ouve pirralinho?
(Ian)- Bati a cabeça!
(Eu)- (com voz relaxada) Ah, você bateu a cabeça... (estado de pânico) Aaaah!! Você bateu a cebeça!! A mamãe vai me matar!!!
(Isa)- (continua no celular) Oooh!! Você vai para New York?? Tem passagem para mim? To cho-ki-ta!! (Eu bato na cara dela) Ahhh!!! O que foi???
(Eu)- (aponto pro Ian) Tá vendo?
(Isa)- (Ela olha, mas não percebe diferença) O que?
(Ian)- Bati a cabeça!!! Buáááááááááááá!!!!
(Isa)- (voz relaxada) Ah, você bateu a cabeça... I daí?
(Ian)- É, elas realmente são irmãs...
(Isa)- Ah!!!! Você bateu a cabeça!! A mamãe vai me matar!!
(Eu)- Ambulância! Ambulância! Socorro!!
(Aparece Maria Clara)- Deixem comigo!!
(Eu)- (enquanto Mari examina Ian eu e Isa olhamos os vidros de remédios da médica, ou seja, da Mari) Olha maneiro! Ótimo para treinar bateria!
(Isa)- É mesmo! (Começamos a batucar)
(Eu)- (Jogo minhas baquetas para cima e quebra o teto, que por sua vez era de vidro) Opa... Acho que quebrei alguma coisa... Mas tudo bem! (Volto a tocar)
(Isa)- (bate forte em um vidro) Xii... menos um vidro de novalgina... Mas... I daí?
(Mari)- (pro Ian) Oh, está tudo bem com você, mocinho...(ouve barulhos e olha para trás, vendo eu e Isa fazendo a maior bagunça) Aaaaaaaaaahhhhh!!! Meus remédios!!!Está tudo bem com seu irmão. Já pra fora mocinhas! (joga a gente para fora do palco)
(Eu e Isa)- (pro Ian) Ah, até que enfim você resolveu aparecer! Vai pro quarto se recuperar!
(Isa)- Estou achando que nosso irmão esta mentindo... A médica disse que está tudo bem...
(Eu)- Vamos ligar para a detetive. (Mari troca de papel) Alô?
(Mari)- Alô!
(Eu)- Alô, alô, alô, alô...
(Isa)- (tirando o telefone da minha mão) Alô, alô, alô...
(Mari)- Você pode me dizer qual é o problema???
(Eu)- (Arranco o telefone da mão da Isa) É, que nosso irmão tá doente, e nós achamos que é uma farsa dele!
(Mari)- Ok, qual o numero da casa?
(Eu)- 101.03, 101.03,101.03...
(Mari)- Tá, chega!!!!!!!!!!!!!!!!! (deliga o telefone na minha cara)
(Eu)- Afe, mal educada!!!
(Isa)- (quando toca a campainha) Ah, oi sra...
(Mari)- Sra. Maria Clara! Onde estão a evidencias do crime?
(Isa)- Ali, ali!!!! Foi aqui que ele bateu a cabeça!!
(Eu)- Olha, ainda tá molhado de sangue!
(Mari)- (depois de examinar muito o caso) Sangue isso não é!
(Eu)- Então não vai fazer mal se eu comer.
(Mari)- Não! Pode ser venenoso! (examina de novo) É katchup!!!
(Eu e Isa)- Huuuuuuuuuuum katchup!!!!!!!!!!
(Mari)- Vamos seguir as pegadas de katchup cantando uma musiquinha! Seguindo as pegadas, de katchup!!!!!!!
(Eu)- (ignorando totalmente Maria Clara, abro a porta do quarto de Ian, que está dançando.) Aháááá!!!
(Isa)- Sai daí, para eu procurar minhas pontas! (olha debaixo da cama) Saquinhos de katchup... Vazios!!! Ahá!! Farsante!!
(Mari)- Isso é crime!!! (joga ele pra fora do palco e estende a mão pra mim e pra Isa) 1.000 pratas pela consulta!
(Eu e Isa)- Xiiiii... (pulamos do palco e saímos correndo)
(Mari)- Voltem aqui!!!!


Fim!!!
Atores: Eu, Maria Clara, Isadora e Ian. Aviso para Ian e Isadora: Podem copiar e colar no blog de vocês!

Tchau leitores queridoooooos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário